VERSAILLES

CHÂTEAU VERSAILLES

Começou com um modesto pavilhão de caça, onde ser pai Luiz XIII se refugiava longe dos rigores da corte francesa. Em 1627, Luiz XIII construiu um modesto castelo em Versalhes. Após sua morte, o filho decidiu substituir o castelo por um monumento magnífico.

Luiz XIII
Luiz XIII

Centro da corte e do governo francês, o palácio de Versailles se tornou um dos mais belos frutos de um ato de loucura do rei foi Luiz XIV, da França. O Rei Sol; Os trabalhos tiveram início em 1664, Luiz XIV viveu obcecado com Versalhes. Durante 50 anos, sempre que não estava empenhado em guerras, dirigia pessoalmente a construção do palácio e dos jardins. Em 1682, a corte transferiu-se para Versalhes, que se tomou a capital da França até 1789. Foi utilizado como centro do poder real francês durante o absolutismo, e representava o grande poder econômico e político da realeza francesa nos séculos XVII e XVIII.

Luiz XIV
Luiz XIV
A corte era tão grandiosa como o seu palácio. Consistia em 20.000 pessoas, incluindo 9.000 soldados, que eram aquartelados na cidade de Versalhes; 1.000 cortesãos e 4.000 criados viviam no palácio, o poder e a influência do Palácio de Versalhes terminaram com a Revolução Francesa, em 1789. Foi transformado em museu no ano de 1837, considerado um dos maiores palácios do mundo, é um dos pontos turísticos mais visitados da Europa.

Na parte interna do palácio, a segurança não deixa entrar com nada, nem bolsa, apenas a máquina fotográfica. Existe um guarda volume (gratuito) na entrada.

Por volta do meio dia saímos da visita interna do palácio, pegamos os lanches fornecidos pelo hotel, compramos apenas sucos em uma lanchonete próximo ao Grand canal, e fizemos um pic nic discretamente dentro do bosque da princesa, o que se for visto, não é permitido, mas não fomos os únicos a ter esta ideia. Porém há várias opções de restaurantes dentro do jardim, é só seguir as placas.

O Grand Canal, um enorme canal artificial que mede 1,5 km de comprimento e 65 metros de largura e é cortado por outro canal de 1 km de comprimento, formando uma cruz. Esse canal foi criado para os passeios de barco da monarquia. Luis XIV gostava de realizar luxuosas festas em barcos no canal.

Grand Canal de Versailles
Grand Canal de Versailles

A visita ao palácio pode ser dividida em três etapas: palácio principal, jardins e domínios de Maria Antonieta. No Palácio de Versalhes propriamente dito, o grande momento é mesmo a Sala dos Espelhos, a chamada galeria dos Vidros é composta pelo salão da Guerra e pelo salão da Paz, ambos simétricos, decorados com painéis de mármore e troféus de armas de bronze dourado e em relevo. No interior das 17 arcadas, 357 espelhos brilham. O dito popular dos sete anos de azar quando se quebra um espelho vem da sala de Versalhes. Porque quando um empregado rompia um espelho deste local, ficava 7 anos sem salário para pagar pela reparação!

Sala dos Espelhos
Sala dos Espelhos

No salão da Guerra, as pinturas honram as vitórias militares de Luís XIV que dão lugar à paz de Nimègue., no salão da Paz, a decoração glorifica a paz que a França deu à Europa. Nos dias de hoje o Palácio de Versalhes com exorbitantes 63.000 m², é uma construção imponente e luxuosa situada na cidade de Versalhes subúrbio de Paris.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora